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Em particular, um martingale é uma sequência de variáveis aleatórias (isto é, um processo estocástico) para o qual, a qualquer 🌜 tempo específico na sequência observada, a esperança do próximo valor na sequência é igual ao valor presentemente observado, mesmo dado 🌜 o conhecimento de todos os valores anteriormente observados.[1] O movimento browniano parado é um exemplo de martingale. Ele pode modelar um jogo 🌜 de cara ou coroa com a possibilidade de falência. Em contraste, em um processo que não é um martingale, o valor 🌜 esperado do processo em um tempo pode ainda ser igual ao valor esperado do processo no tempo seguinte. Entretanto, o conhecimento 🌜 de eventos anteriores (por exemplo, todas as cartas anteriormente retiradas de um baralho) pode ajudar a reduzir a incerteza sobre 🌜 os eventos futuros. ------------------------------------------------------------------ Roleta, um jogo de azar comum em cassinos Um jogo de azar um jogo cujo resultado é fortemente influenciado por algum 🤶 dispositivo de aleatoriedade. Dispositivos comuns usados incluem dados, piões, cartas de baralho, roletas, bolas numeradas ou, no caso de jogos digitais; 🤶 geradores de números aleatórios. Um jogo de azar pode ser jogado como um jogo de apostas se os jogadores apostarem dinheiro 🤶 ou qualquer valor monetário. Os jogos de azar são conhecidos em quase todas as sociedades humanas, embora muitas tenham aprovado leis 🤶 que o restringem. |
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